O Diretor Executivo e Diretor Financeiro, Sensei Marcos Paulo dos Santos Silva - faixa preta 4º Dan, encaminhou no 03/01/2025 ao Conselho Fiscal o Relatório de Gestão da FCSK referente ao 2º semestre de 2024, com informações administrativas e técnicas referente ao 2º semestre de 2024 e um resumo referente a todo ano 2024.
No dia 10/01/2025, o Conselho Fiscal* aprovou o segundo Relatório de Gestão da FCSK referente ao 2º semestre de 2024. A qual contem toda as finanças relativa ao semestre, a nova estruturação da federação, atividades executadas e outros.
No dia 31/09/2024, ocorreu o 2º Aulão da FCSK no dojo Karate Shotokan Tradicional Nuremberg, em Sacra Família do Tinguá, no Município de Engenheiro Paulo de Frontin - RJ.
Durante o evento, o Diretor Executivo e Diretor Financeiro, Sensei Marcos Paulo dos Santos Silva - faixa preta 4º Dan, aproveitou a oportunidade para apresentar o primeiro Relatório de Gestão da FCSK referente ao 1º semestre de 2024, detalhadamente aos presentes.
A apresentação do relatório contou com a presença dos faixas pretas, dangais e diversas autoridades da FCSK, incluindo:
Presidente da FCSK, Marcos Siqueira Guimarães - faixa preta 9º Dan;
2º Vice-Presidente, Jorge Samuel López Rodrigues - faixa preta 7º Dan;
Diretor de Competição Esportiva, Adriano Honorato dos Santos - faixa preta 3º Dan;
Vice-Diretora de Competição Esportiva, Sue Ellen Frias de Sá Honorato - faixa preta 1º Dan;
Diretor de Desenvolvimento, Thiago Barbosa da Costa - faixa preta 3º Dan;
Diretor Jurídico, Eduardo Nuremberg Teixeira dos Santos - faixa preta 3º Dan;
1º Vice-Presidente da Comissão Permanente, Cláudio Neto de Carvalho - faixa preta 6º Dan;
2º Vice-Presidente da Comissão Permanente, Vanildo Alves de Assis - faixa preta 5º Dan; e
Membro da Comissão Permanente, Paulo Sérgio Martins de Souza - faixa preta 4º Dan.
O Relatório de Gestão FCSK -1ºSem2024, foi aprovado em 10 de julho de 2024 pela Conselho Fiscal. Este relatório é confeccionado semestralmente, sendo apresentado até o quinto dia útil dos meses de julho e fevereiro, e a Comissão tem 10 dias úteis para sua apreciação
A Comissão Permanente permanente é composta por 10 faixas pretas, sendo 5 titulares e 5 suplentes, os Titulares também formam o Conselho Fiscal :
Presidente da Comissão (6ºDan ou em caso excepcionais um 5ºDan);
Vice-Presidente (5ºDan ou em caso excepcionais um 4ºDan);
Secretário (4ºDan ou 3ºDan); e
Dois Membros Auxiliares.
A Comissão Permanente é responsável por fiscalizar os atos referente a disciplina de todos os atletas incluindo os professores e assessorar a presidência em diversos assuntos relativo a federação quando necessário.
* O Conselho Fiscal é um órgão fiscalizador independente da diretoria de administração, que busca, através dos princípios da transparência, equidade e prestação de contas, fiscalizar os atos dos administradores, opinar sobre diversas matérias, denunciar desvios e irregularidades, aprovar o Relatório de Gestão Semestral e contribuir para o melhor desempenho da Federação.